Pontos Importantes Para Planejamento de Marketing Digital

Preparamos uma lista de Planejamento estratégico de Marketing Digital para que você possa se organizar antes de colocar seu projeto de Marketing Digital para rodar. Fique atento a todos os pontos e colha excelentes resultados ao aplicá-los em seu negócio!

Definição de Público Alvo

Saiba qual é seu público-alvo, características marcantes, o que ele deseja e até onde ele precisa chegar. Montar um mapa da empatia da empatia é uma técnica que ajuda a determinar o seu público alvo.

Jornada de Compra do Cliente

Defina quais as etapas o seu cliente precisa passar até adquirir seu produto ou serviço. Quando você concluir o desenho desse caminho, terá em suas mãos, a jornada do consumidor e será mais fácil planejar suas campanhas e ações.

Canais Que Serão Utilizados para sua Divulgação no Marketing

Escolha quais canais você vai utilizar como forma de divulgação de Marketing. Por exemplo: Google Adwords, Otimização SEO Facebook ADS, Instagram, LinkedIn, Twitter,  entre outros. Além disso, em quais deles você vai realizar compra de mídia – Facebook Ads, YouTube Ads, Google Rede de Display / Google Rede de Pesquisa ou outros de sua preferência que se adequem à persona.

Estudo da sua Concorrência

Pesquise para ter mais embasamento. O que você sabe sobre a sua concorrência? A dica é levantar os dados dos seus concorrentes. Fábio indica duas ferramentas para ajudar nesse processo de benchmarking: SimilarWeb e SEM Rush. Por meio dessas ferramentas, você conseguirá analisar os dados de público, SEO e de links patrocinados sobre as outras empresas que você estará observando e acompanhando.

Testes Práticos

Realize testes antes de colocar suas campanhas para rodar. Faz parte do planejamento de marketing digital testar seus canais e ações, para evitar erros.

Monitoramento de Dados

Monitore seus dados com ajuda de algumas ferramentas, como Google Analytics e Google Tag Manager. É importante fazer esse acompanhamento para mapear as interações do usuário.

Investimento de Horas

Saiba a quantidade de horas que você pode dedicar ao projeto e qual o investimento em horas será necessário utilizar da sua equipe ou Agência de Marketing. Em um planejamento, os custos vão além de investimento em mídia e em ações. Sua equipe também gera custo operacional e você deve estimar o tempo necessário para cada projeto, evitando prejuízos.


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