Comece uma Estratégia de Vendas com Inbound Marketing para seu Negócio

A Estratégia de vendas é um plano criado por uma empresa ou indivíduo especializado com metas de aumentar os lucros sobre as vendas de produtos e serviços.
Para que todo o negócio cresça e se mantenha ativo, é fundamental ter um bom fluxo de vendas. Mas, para isso, além de ter um ótimo produto ou serviço, é preciso que o empreendedor trabalhe com uma estratégia de vendas arrasadora.

Nos dias de hoje, em que as possibilidades de compras são inúmeras, as técnicas de vendas passam a focar não mais no produto ou serviço oferecido somente, mas na experiência que os acompanha. Uma boa estratégia de vendas deve ser curto, simples e direto ao ponto. Ele deve conter essencialmente os seus objetivos e metas de receita e as ações para conquistar novos clientes e crescer as vendas a partir dos clientes existentes.

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Defina sua Meta

Este é um elemento crítico do plano de vendas, pois definirá o seu ritmo de crescimento e a sua cadência de acompanhamento periódica de novas vendas. Estes são os principais pontos que você deve considerar ao determinar suas metas de vendas.

Conheça o seu Cliente

A empresa tem o produto ou serviço de qualidade, sabe onde vender tem um preço competitivo, mas não consegue um cliente, isso provavelmente e porque não conhece seu cliente. Quando falamos de vendas precisamos conhecer bem cliente, pois produto ou serviço da sua empresa é para resolver suas necessidades. Então, pesquise bem o comportamento do seu consumidor, veja como é a sua jornada de compra.

Diferencie sua oferta da concorrência

Mais do que produzir um produto ou serviço de qualidade, você precisa ofertá-lo de uma maneira otimizada. Isso quer dizer que é muito importante pensar em como comunicar sua oferta ao público-alvo. Para fazer isso, você deve conhecer os benefícios do que vende e também mapear os pontos fortes e fracos da concorrência. Sobretudo, você deve trabalhar para criar ações de Marketing Digital inovadoras, que coloquem a reputação da sua marca acima dos concorrentes.

Funil de Vendas

O funil de vendas é um dos recursos mais importantes em gestão e planejamento de vendas e marketing. Essencialmente, o seu funil informa quão bem a sua empresa converte leads em clientes potenciais e mais importantes, clientes potenciais em clientes reais.

Construa um plano que permita a automação do seu funil de vendas para que você consiga gerir o volume sem perder o relacionamento personalizado com cada lead. Além disso, é fundamental que você consiga gerenciar as taxas de conversão entre os diferentes estágios do seu ciclo de vendas. O mais importante na fase de planejamento de vendas é dimensionar o seu funil de vendas para a meta de crescimento estipulada a então identificar potenciais gargalos de vendas e marketing.

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